05 [Dicas] Como organizar as encomendas para o Natal

05 [Dicas] Como organizar as encomendas para o Natal

O Natal é a época do ano que as pessoas acham linda ( inclusive eu ). E estamos no final de Setembro e o natal está batendo na porta já. Para quem trabalha com artesanato ele já bateu né verdade ? Pois, sendo assim, vou deixar aqui 05 dicas para o natal, que com certeza você irá gosta !

plantilla

# 01 – [ Organize seu Estoque ] Se você ainda não fez isso sugiro que faça isso o mais rápido possível, tipo pra ontem ! veja o que tem que repor para que as suas encomendas não fique paradas no meio do caminho por que faltou o material x. Desenvolva novos produtos e claro não se esquecendo dos produtos que são carro chefe.

# 02 – [ Loja Virtual ] Tem uma loja virtual? Arrume ela para o natal. Não exagere! Para não ficar com uma poluição visual, coloque algo no layout da loja que der o clima natalino, assim quando o cliente acessar a sua loja virtual ele já vai entrar no clima mágico do natal. Troque as fotos dos produtos, coloque uma descrição nas fotos que seja bacana para chamar a atenção do cliente.

# 03 – [ Kits á Pronta Entrega ] Nessa época de Natal é que as artesãs (o) tem que se desdobrar para dar conta das encomendas. Por isso, uma ideia bem bacana são os kits a pronta entrega, com certeza o cliente ficará feliz por saber que o produto que ele quer comprar já está pronto e que não terá que ficar esperando o prazo da confecção mais o prazo de entrega dos correios ( se você vender para fora da sua cidade ou país),

abre aspas ” que por falar em correios nesse período do natal fica bem complicado. “

# 04 – [ Lembrancinha – outra Opção ] Uma outra ideia são as lembrancinhas, que podemos também deixar já pronta. Essa opção é legal porque na situação atual que está passando o Brasil, o que muitos querem é evitar gastos. Porém, querem agradar seus familiares, amigos, colegas,  enfim querem presentear e ai que vem a ideia da lembrancinha. Então invista também nessa ideia, claro que o ganho não vai ser noooossa! Mais com certeza você não vai fechar seu caixa de final de ano no vermelho.

# 05 – [ Quanto Antes Melhor ] Faça isso o quanto antes ! se organize, para não chegar em cima da hora e você ficar correndo de um lado para o outro, entre compras de materiais porque não organizou o estoque e tá faltando aquele material x , e agora a encomenda vai ter que ficar parada para você ir compra o material (detalhe) e se não achar mais daquele material ? (e isso acontece viu !) e o outro lado é termina uma encomenda corre para o correio, ai não ninguém aguenta tanta correria, o negócio é se organizar mesmo.

Você se organizando, veja como vai economizar tempo e esse tempo vai poder aplicar na sua produtividade e até mesmo economizar dinheiro, porque vai chegando final de ano tudo vai aumentado (os valores vão sendo reajustados).

Sei que algumas de vocês já devem ter feito algumas dessas dicas acima, até mesmo porque já passaram por outras épocas de datas comemorativas. Pessoal coloquei essas dicas e assim, não são dicas 100% infalíveis claro que não , são só dicas que podem funcionar para umas e outras não, que adequem da melhor maneira possível para se enquadrar no seu negocio.

Tem um check-list em PDF, que você pode estar baixando aqui

Espero que essas dicas venha agregar no seu negócio! E que você tenha gostado.